Como posso parar de ranger os dentes?

Embora tenha havido muitos outros tratamentos propostos ao longo dos anos para diminuir o nível de bruxismo, os únicos tratamentos comprovados para bruxismo são dispositivos de avanço mandibular , hipnose e placas oclusais .

Placa Oclusal

Placas oclusais são pequenos protetores de plástico que podem ser usados ​​imediatamente, sem maiores dificuldades

Placas oclusais foram eleitos com prioridade para o tratamento por ser o mais bem sucedido, como eles protegem os dentes do desgaste prematuro , reduz a atividade muscular da mandíbula e do barulho de ranger os dentes . Isso significa que o usuário não precisa se preocupar em estragar os dentes (ou qualquer trabalho dental que possa ter) e seu parceiro de cama não será perturbado pelo barulho .

Bruxismo – Tratamentos

  • Ajuste oclusal e tratamento ortodôntico
  • Os dispositivos de avanço mandibular ( MADS )
  • Abordagens comportamentais
  • Gestão oclusal ( ajuste dos dentes como as duas mandíbulas se encontram
  • Outros Tratamentos

Existem duas categorias de estratégias de gestão oclusais : ‘ verdadeiras’ intervenções oclusais e aparelhos oclusais .

Intervenções oclusais geralmente envolvem equilíbrio oclusal , reabilitação e tratamento odontológico. O tratamento visa alcançar uma relação ” harmoniosa ” entre superfícies de oclusão . No entanto , não há nenhuma evidência de alta qualidade para apoiar a utilização destas técnicas irreversíveis e, portanto, eles não são geralmente recomendadas , em primeira instância .

O tratamento mais comum e eficaz consiste em proteger os dentes com placas oclusais . Estas talas têm nomes diferentes ( guarda oclusal mordida, aparelho bruxismo, placa de mordida, guarda noturno ) , variam em aparências e propriedades , mas, na essência, eles são projetados para impedir o movimento involuntário dos dentes .

A placa oclusal é o tratamento de escolha em que reduz o ruído de moagem e protege os dentes contra o desgaste prematuro , sem efeitos adversos substanciais . Placas oclusais reduzir a atividade muscular associada com bruxismo do sono , mas deve-se reconhecer que estes dispositivos , como Mads (veja abaixo) para o ronco e apnéia do sono , são apenas um controle e não vai curar a doença.

Mads (dispositivos de avanço mandibular )

Mads são geralmente utilizados para a gestão de ronco e apnéia do sono , mas os pesquisadores têm investigado o seu uso para a gestão de bruxismo do sono . Muitos estudos referem resultados altamente eficazes na redução do bruxismo do sono, mas com efeitos colaterais indesejáveis. Um estudo comparou a eficácia entre uma tala MAD e oclusal. A redução moderada da bruxismo do sono foi encontrado com a placa oclusal , mas uma grande redução na atividade bruxismo com a MAD . Este resultado era difícil de explicar, mas se a hipótese de que, por causa de dois terços da amostra de estudo relataram dor quando se utiliza o MAD pode ser que a presença de dor , a actividade foi reduzida bruxismo .

Abordagens comportamentais

BruxismoPsicanálise, auto-sugestão , hipnose, relaxamento progressivo , meditação, automonitorização , higiene do sono e reversão / retenção hábito hábito tenham sido prescritos para a gestão de bruxismo. Dando uma sugestão antes de adormecer , como ‘ eu vou acordar se eu moer os dentes ‘ é relatado pelos psicanalistas para ajudar o Bruxista tornar-se consciente do hábito , mesmo durante o sono. Infelizmente, a sugestão não tem força científica e não é recomendado.

A hipnose tem sido por muito tempo em análise e algumas bruxômanos descobriram profundo alívio de problemas relacionados ao sono bruxismo. Um estudo analisou os efeitos a longo termo da hipnose e um resultado positivo ainda era aplicável , mesmo depois de 36 meses. Este tratamento tem a promessa , e para alguns pode ser bem sucedido.

Técnicas mais gerais de relaxamento, incluindo meditação é suposto produzir um senso de auto -estima eo controle sobre o próprio corpo . No entanto, não há literatura atual sobre a eficácia desta abordagem holística para a gestão de bruxismo.

About the Author

Dr. Renato V. Vicente

Dr. Renato V. Vicente

Dr. Renato Vanzella Vicente - Cirurgião-Dentista com mais de uma década de experiencia em Protese sobre implantes ele é responsavel pelas políticas e metas para a prática e garante que todas as normas sejam cumpridas na Clínica de Implantes Dentários Maximplante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *