ZIRCONIA

Uma ponte de zircónia é considerada uma protese de qualidade superior, que é forte, durável e visualmente atraente, em comparação com outros tipos de pontes.

Systema CAD/CAM

Sistema CAD/CAM – Total controle de qualidade

Cada dente é feito de forma única. Confeccionado em nosso Laboratorio dental por especialistas altamente qualificados, com base no uso de tecnologia avançada e inovadora,  produzindo dentes naturais. Juntamente com o dentista que encontrar a solução ideal para próteses fixas ou removíveis.

Interessado em ter um sorriso mais bonito?

em poucos minutos você terá um plano de tratamento
Consulta Online

Na produção, trazemos apenas sistemas de materiais biologicamente compatíveis e ​​de alta qualidade.

Coroa Zirconia

Estrutura em Zirconia – Livre de Metal – Resistencia Superior

Zirconia é um cerâmico muito duro, que é usado como material base de alta resistencia,  utilizado em muitas restaurações total cerâmicas “Metal Free”.
A infra-estrutura de zircônia (núcleo) é geralmente concebido em uma representação digital da boca do paciente, que é capturado com uma varredura 3d digital do paciente, impressão, ou modelo. O núcleo é então fresado a partir de um bloco de zircónio no estado de pré-sinterizada macio. Uma vez fresada, a zircônia pré-sinterizados é sinterizado em um forno onde se encolhe em 20% e atinge sua máxima força de cerca de 850MPa.

Zirconia é a cerâmica mais dura conhecida na indústria e o material estetico mais forte usado em odontologia.

Coroa pura de Zircônia permite a passagem de luz como um dente normal faria o que lhe dá uma aparência natural, ao contrário de outros núcleos de metal que bloqueiam a luz. As normais sensações muito quente / frio que você poderia sentir com outras coroas normalmente não ocorrem por causa da falta de condutividade elétrica, sendo este outro ponto forte da zircônia.

Coroa Zirconia vs Metal

Coroa Zirconia vs Metal

VANTAGENS DE UMA PONTE ZIRCONIA

As principais vantagens são a forte, estável e otimo resultado estetico o que combina bem com o resto de seus dentes. Além disso, o material usado para fabricar esta ponte é “biocompatível”, que significa que é uma espécie de tecido vivo dentro de seu corpo e não irá causar quaisquer efeitos nocivos, por exemplo, uma reacção alérgica.

Menos de preparação é necessário que se refere ao processo de se submeter antes a coroa está equipado. Seu dentista remodela o dente, removendo uma pequena porção que permite um melhor ajuste entre a coroa eo dente. Mas é necessária a redução mínima de dente para uma coroa de zircônia.

Além disso, não há nenhuma base de metal dentro desta ponte que significa que nenhuma linha preta olhando feio na borda da gengiva que é uma característica comum de pontes de cerâmica metal. Esta é uma boa notícia do ponto de vista estético como muitas pessoas preferem usar uma ponte cujas coroas de perto devem combinar com a cor dos seus dentes naturais.

 

Desvantagens de um PONTE ZIRCONIA

As vantagens de uma ponte de zircónia foram discutidas, mas existem desvantagens deste tipo de ponte?

O custo é um problema, pois este tipo de ponte pode ser mais caro do que a ponte de metal cerâmica padrão. Isso significa pesquisar para encontrar a ponte mais adequado (e acessível) para você. Mas não seja guiado por preço sozinho, pois é importante que você escolha uma ponte que é mais adequado para os seus dentes.