O que é Bruxismo ?

O bruxismo é um hábito que afeta cerca de 8-10% da população. É amplamente caracterizada por ranger dos dentes e apertamento da mandíbula que provoca o desgaste do dente e à fratura , doenças da mandíbula (dor e limitação de movimento ) e dor de cabeça . O bruxismo ocorre em crianças e adultos, mas é mais comum em 25-44 anos de idade. No entanto, a maioria das pessoas moer e / ou apertam os dentes , ocasionalmente, a um certo grau .

Bruxismo é classificada em bruxismo acordado e bruxismo do sono . Bruxismo acordado é caracterizado por apertamento involuntário dos dentes e órtese maxilas na reacção a certos estímulos . Geralmente não há ranger de dentes com bruxismo acordado. Bruxismo do sono é caracterizada por rager os dentes automático com contrações musculares rítmicas da mandíbula e sustentado.

Placa de Bruxismo

O bruxismo é ainda dividido em primária, ( que ocorre sem qualquer condição médica prévia ) e bruxismo secundário, onde uma condição médica ou psiquiátrica é conhecida . O ranger de dentes observados durante a vigília eo bruxismo secundário pode ser associada a certos medicamentos , como antidepressivos ou drogas recreativas, como cocaína e ecstasy , e doenças como a doença de Parkinson , depressão e grande ansiedade.

Muitos estudos constataram que há outras características associadas com bruxismo do sono , pois raramente ocorre sozinho. Bruxismo do sono ocorre como uma resposta ao despertares durante o sono ( períodos de despertar ), indicando que ele pode também ser um sinal de um distúrbio do sono . Quase 80 % dos episódios de bruxismo ocorrem em aglomerados durante o sono, e estão associados com estes despertares . A associação mais forte foi encontrada entre bruxismo do sono e Apnéia Obstrutiva do Sono ( períodos de parada respiratória durante o sono) , que é uma condição que é muitas vezes acompanhada de sonolência diurna e sono não reparador . Indivíduos com OSA tem muitos despertares durante a noite , devido às suas dificuldades respiratórias. O término do evento apnéia é muitas vezes acompanhada por uma variedade de outros eventos, como o ronco, ofegante , murmurando e ranger de dentes . OSA foi encontrado para ter o maior fator de risco para o ranger de dentes durante o sono do que qualquer outro distúrbio do sono.

Associações significativas com bruxismo do sono também foram encontrados com outras doenças do sono, como sono falando , hipnagógicas ( estado de consciência entre o sono ea vigília ) alucinações , comportamentos violentos ou prejudicial durante o sono e distúrbios do sono REM . Distúrbios psicológicos, como estresse e ansiedade também são conhecidos por agravar a ranger os dentes durante o sono. Em um estudo, cerca de 70 % dos bruxômanos do sono relacionados os dentes noturnos de moagem de estresse e ansiedade. O bruxismo também é mais prevalente em indivíduos que usam regularmente álcool, tabaco e cafeína ( 6 xícaras ou mais por dia) .

Placa de Bruxismo

Não existe um remédio específico para curar o bruxismo e é importante controlar as consequências da doença. Têm sido usadas várias medidas preventivas, incluindo dispositivos de avanço mandibular , medicamentos , gestão do stress e placas oclusais . No entanto, todos , menos placa e tala oclusal têm demonstrado efeitos adversos.

About the Author

Dr. Renato V. Vicente

Dr. Renato Vanzella Vicente - Cirurgião-Dentista com mais de uma década de experiencia em Protese sobre implantes ele é responsavel pelas políticas e metas para a prática e garante que todas as normas sejam cumpridas na Clínica de Implantes Dentários Maximplante.