Odontologia Zircônia

Você quer saber mais sobre Coroas de zircônio para descobrir se coroas de zircônio são a escolha certa para você?

Estes dias, com tanta informação na internet, ele pode ficar confuso e frustrante tentar descobrir qual o tratamento dental é ideal para você e é difícil saber em quem acreditar e confiar.

Eu coloquei esse blog junto para garantir que você obtenha a informação certa que você precisa para tomar a melhor decisão, ao decidir se coroas de zircônio são a escolha certa para você, ou se um dos outros tratamentos dentários é mais adequado para você.

Coroas e pontes de Zircôna são tão forte que pode ser usado em qualquer lugar da boca. Coroas de zircónio pode suportar a pressão de morder dos dentes da frente, bem como os dentes posteriores.

A aparencia das coroas e pontes de zircônia é tão perto de dentes naturais que é difícil dizer a diferença e é essa qualidade que o torna muito útil no tratamento dentário.

Coroas de zircônia tornaram-se rapidamente o material preferido para coroas dentárias. Zircônio é uma substância muito forte que pode suportar o desgaste do uso diário. Ao olhar para as coroas de zircônia a partir de um ponto de estética é clara sua semelhança a um dente natural e reflete a luz da mesma maneira. Isso pode ser importante se os seus “novos dentes” ou coroas estão na frente de sua boca e é particularmente relevante nos casos em que a coroa será vista ao lado dos dentes naturais.

Ele é muitas vezes preferido para pontes metálicas de cerâmica na medida em que provoca menor sensibilidade dentária e sem nenhum sinal de linha cinza temido em torno da borda da gengiva. Para muitas pessoas esta é uma desvantagem de usar uma ponte.

A porcelana é o material convencional utilizado para as novas coroas no entanto, “porcelana pura” pode trincar ou quebrar. Isto é, fazendo necessario uso de estruturas de zirconia ou metal, neste caso metalo-ceramico, então fundindo a porcelana no exterior da estrutura metalica. Coroas de zircônio permitem a passagem de luz como um dente normal faria e que lhe dá uma aparência natural, ao contrário de outros núcleos de metal que bloqueiam a luz.

Coroa Zirconia vs MetalDefinição Geral:

Uma coroa é uma restauração dentária que cobre completamente ou envolve um dente ou implante dentário e que é normalmente fixado ao dente com cimento dental tradicional. As coroas podem ser feitas de diversos materiais, que normalmente são fabricados utilizando o método CAD/CAM.

Visão global:

A coroa de zircônia não vai corroer e a linha da gengiva não vai escurecer, o que você pode ver em torno de uma coroa de porcelana fundida sobre metal, isso não vai acontecer por causa da forte estrutura do material de cerâmico e zirconia usado. Também as normais sensações quente / frio que você poderia sentir com outras coroas normalmente não ocorrem por causa da falta de condutividade elétrica da Zirconia.

About the Author

Dr. Renato V. Vicente

Dr. Renato V. Vicente

Dr. Renato Vanzella Vicente - Cirurgião-Dentista com mais de uma década de experiencia em Protese sobre implantes ele é responsavel pelas políticas e metas para a prática e garante que todas as normas sejam cumpridas na Clínica de Implantes Dentários Maximplante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *