Facetas dentárias

Muitos pacientes estão descobrindo os benefícios de facetas dentárias. Ao contrário de uma coroa dentária, que abrange todo o dente, faceta dentária é um revestimento fino, que é colocada sobre a parte do dente da frente (visível). Dentistas aplicam os folheados em um procedimento simples, confortável, que leva apenas algumas visitas.

Facetas dentárias são uma opção de tratamento popular por várias razões. Eles geralmente são colocados nos dentes superiores da frente que são severamente descoloridos, deformado ou ligeiramente torto. Facetas podem ser usados ​​para aliviar dentes que são naturalmente amarelo ou ter um fundo cinzento e não podem ser clareados pelo branqueamento. Facetas são por vezes usados ​​para corrigir os dentes que estão lascados ou desgastados. Eles também podem ser utilizados para corrigir os espaços irregulares ou um diastema (uma grande diferença notável entre os dentes frontais superiores).

Facetas de Porcelana

Escolha a partir de cerâmica ou resina,  com base no que se adequa ao seu estilo de vida e custos do orçamento. Para verificar os custos de facetas dentárias em contato com algum dentista em sua área local.

Preparações para facetas de porcelana são sempre ditada por três etapas dimensionais sobre a forma como a faceta final vai ser confeccionada considerando a forma da face do paciente, da boca, os lábios e,em toda a gengiva. Este é finalizado por um projeto de sorriso com as necessidades do paciente e ser pessoalmente verificados com base no uso.

Custo de facetas dentais

O custo de facetas dentárias varia de cada caso, dentista e do paciente. Os dentes de um paciente extensamente restaurado, desgastado dentes e todos os dentes com esmalte insuficiente ou dentes muito fraco para lutar contra as forças funcionais da colagem. Além disso, os espaços que requerem fechamento demasiado grandes, para serem fechados apenas por aumento da largura do dente sozinho. Qualquer descoloração do dente é crítica a ser mascarada por uma pequena folha de revestimento de porcelana e de espessamento, onde o verniz exigiria uma extensa preparação em dentina. Dentes não vitais por razões de enfraquecimento dos dentes e da possibilidade desfavoráveis, subsequentes, as alterações de cor. Agende uma consulta para receber uma avaliacao individualizada.

Tipos de facetas
Existem dois tipos de facetas dentárias: facetas de compósitos à base de resina e facetas cerâmicas (às vezes chamado de laminados).

A compositos à base de resina
Facetas de compósitos à base de resina geralmente são colocados em uma entrevista. Depois que o dente é preparado ou reformulado, o dentista cuidadosamente esculpe o material compósito em uma cor que combine seus outros dentes. Uma luz especial é utilizado para endurecer a composição. O verniz é alisado e polido para parecer um dente natural.

Facetas de cerâmica

Facetas de cerâmica são como conchas extremamente finas feitos de uma cerâmica dentária fortes e duráveis. O dentista remove uma pequena quantidade de esmalte a partir da frente e dos lados do dente. Isso abre espaço para o verniz e evita que o dente restaurado a ficar volumosos ou antinatural.

Em seguida, o dentista faz uma impressão dos dentes preparados de modo que a forma das preparações e os dentes circundantes sejam replicados no laboratório dentário. O dentista também olha para a cor que melhor combinar ou misturar com os outros dentes. As impressões são enviadas para um laboratório de prótese dentária que faz com que as facetas de cerâmica para encaixar os dentes individuais. Isso pode levar algums dias.

Na próxima visita, o dentista coloca as facetas nos dentes para verificar o ajuste e forma. Após os ajustes, os dentes são limpos e as facetas de cerâmica estão ligados aos dentes com cimento dental. Outros ajustes podem ser feitos em uma consulta posterior.

Escolhendo Folheados: Considerações

Os dentes devem ser saudáveis ​​e livres de cárie e doença periodontal ativa. Facetas normalmente requerem menos remoção do esmalte dos dentes do que as coroas. No entanto, o processo não é reversível, uma vez que o esmalte é removido.

Pacientes que apertam ou rangem os dentes não são bons candidatos para este tratamento, porque as facetas finas podem lascar, quebrar ou descascar. Evite roer as unhas e mastigar objetos duros tais como lápis ou gelo. Como qualquer restauração dentária, folheados pode ser desalojado ao longo do tempo e com o desgaste. Nesse caso, os novos pode ser necessário. Tal como acontece com todos os seus cuidados dentários, discutir suas expectativas e opções de tratamento cuidadosamente com um dentista participantes.

Nenhuma manutenção especial é necessário, depois de ter uma boa higiene bucal diaria. Escove duas vezes ao dia com creme dental com flúor e limpar entre os dentes uma vez por dia com fio dental ou outro limpador interdental. Visitas regulares ao dentista são uma obrigação para manter os dentes